Queremos! Realiza mais uma edição no coração do Rio

Dois palcos, Cidade e Bosque, receberam nove atrações e marcou a quinta edição do Festival que celebra a diversidade musical

A Marina da Glória (RJ) foi o cenário perfeito para a realização do Festival Queremos! Realizado no sábado (13).

Ao todo, nove shows versaram entre a modernidade de Rubel, Ana Frango Elétrico, Djonga e Kenya20HZO e a tradição dos icônicos Djavan e a maravilhosa junção de Lenine e Suzano. Entre os  internacionais, o britânico Alfa Mist, a baixista franco-caribenha Adi Oasis e o americano Devendra Banhart.

Além da diversidade musical, a liberdade e a alegria estiveram presentes entre um público estiloso, em diversas “tribos”. Um lindo pôr-do-sol foi um plus que super combinou com a energia que o Festival ofereceu.

Todas as apresentações foram de excelência, cada uma com suas características. Ana Frango Elétrico e Alfa Mist abriram o evento. Rubel apresentou uma verdadeira uma poesia declamada, com muita sensibilidade musical. Lenine e Suzano trouxeram a musicalidade brasileira em diversos ritmos, celebrando mais de três décadas do emblemático disco “Olho de Peixe”. Adi Oasis apostou no estilo que vem se tornando sua marca registrada, o nu soul militante. A cantora e baixista internacional trouxe charme e o melhor do Soul/Funk/R&B. O norte-americano Devendra Banhart, um dos nomes mais conceituados da cena indie mundial, trouxe elementos do folk e do psicodélico. Djavan se apresentou no palco Cidade em um show contagiante, com tema indígena e dedicado às minorias. O artista foi acompanhado pelo público do início ao fim. Djonga e Kenya20HZ encerraram a noite em grande estilo.

O evento contou com uma ampla área gastronômica, Comemos! Com opções tradicionais, veganas e vegetarianas, agradando os paladares mais exigentes. A agilidade no atendimento foi um fator diferencial.

Na era dos “Festivais”, é muito bom acompanhar a qualidade dos grandes momentos no Queremos!